• Só a vitória interessa ao Sport, neste domingo (16h30), em Pato Branco, pela terceirona do Campeonato Paranaense.

    O time de Campo Mourão vem de duas vitórias e ficou a apenas um ponto da zona de classificação para a segundona de 2015.

    Só que o Leão do Vale tem um jogo a mais e precisa da vitória pra se manter vivo.

    O Pato Branco é o líder disparado da competição e já ganhou do Sport no RB.

    Ah, difícil é mais gostoso...

  • A equipe de investigadores da 14ª Delegacia de Goioerê divulgou "Nota de esclarecimento" para responder as críticas do delegado Deoclécio Detros.

    Em reunião na Acig, no início da semana, Detros disse que faltava comprometimento dos policiais.

    Os investigadores frisam que não concordam com o delegado e insinuam que ele comanda mal a equipe.

    "Os novos investigadores que aqui chegaram (...) têm contribuído incansavelmente para a segurança da nossa população", frisa um trecho da nota.

    Hummmmmmm...

    .

    Veja trecho da nota

    "Finalizando, pedimos que todos imaginem um técnico de futebol contando com onze jogadores do nível de Pelé. Se o técnico pedir para jogar futebol, provavelmente terá uma equipe imbatível. Porém, se a ordem for para jogar basquete, certamente não alcançará os resultados desejados".

  • Olha só como ficou a agência do Banco do Brasil de Engenheiro Beltrão. Isso depois homens armados deram uma passadinha pelo local por volta das 3h deste sábado e detonaram explosivos nos caixas eletrônicos. Segundo moradores vizinhos, foram duas explosões. O valor em dinheiro levado pelos bandidos não foi informado. A prática de explodir caixas eletrônicos já virou rotina na região.

    Foto: Francisco de Assis Alves

  • Sicredi - Cartões

  • O Conselho Municipal dos Direitos Humanos foi criado por lei em Campo Mourão há 18 anos, mas até hoje não foi implantado.

    Os vereadores Jorge Pereira e Toninho Machado apresentaram indicação para que a prefeita Regina Dubay faça isso. 

    A lei é de 28 de junho de 1996, quando o prefeito era Rubens Bueno.

    De lá pra cá veio Tauillo Tezelli, Tauillo de novo, Nelson Tureck, Tureck outra vez e Regina.

    E nada da implantação do conselho.

    Ih, isso já dá pra ir parar no Guiness, não dá?...

  • Presidente novo, procuradoria jurídica nova.

    Dânia Vanessa de Mello não é mais a diretora jurídica da Câmara de Campo Mourão.

    A exoneração, a pedido, foi publicada nesta sexta-feira.

    Também saiu a assessora da diretoria jurídica, Elisângela Cruz Faria.

    O novo diretor não foi nomeado, mas o mais cotado é Valter Francisco da Silva, que já ocupou o cargo durante a gestão de Eraldo Teodoro.

    Aliás, dizem que na eleição de dezembro Eraldo volta pra presidência também... 

  • "Está tendo uma revolução dentro do cemitério".

    Regina Dubay (PR), prefeita de Campo Mourão, sobre as melhorias no Cemitério Municipal São Judas Tadeu; em entrevista ao "Jornal 100" (Musical FM), quinta-feira.

  • Prefeitos da região estiveram reunidos no Cis-Comcam, em Campo Mourão, nesta sexta-feira. A presidente Angela Kraus (Farol) prestou contas do terceiro quadrimestre. A prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay, foi representada pelo secretário de Saúde, Márcio Alencar.

  • Dia de Vacinação

  • Mais uma foto da série "terra do carneiro no buraco". O buraco em questão fica na av. José Custódio de Oliveira, no centro de Campo Mourão. Remi

    Participe você também deste espaço. Envie sua foto pelo e-mail sidsauer@uol.com.br 

  • Paraná - ofertas

  • Os cliques são desta quinta-feira, quando a prefeita Regina Dubay e o presidente da Câmara, Toninho Machado, foram fazer uma visitinha às obras da Estrada Boiadeira. A rodovia está em obras no trecho onde o asfalto tinha parado, a 33 km de Campo Mourão, e Tuneiras do Oeste. A previsão é que até maio isso fique pronto. Oxalá!...

  • Unicesumar - rosa

  • Os ventos fortes que passaram por Roncador nesta quinta-feira andaram derrubando árvores. Duas delas caíram na rodovia para Iretama, que chegou a ficar interditada. O pesosal da prefeitura teve que agir rápido para liberar a pista. 

    Foto: www.centralr3.com.br 

  • Teve "resgate" de peixes no rio Cantu, em Nova Cantu, onde está sendo construída a Pequena Central Hidrelétrica Cantu 2. É que para a construção da barragem, durante um período deste mês foi preciso fazer o desvio do rio num trecho de 100 metros. Cerca de 800 peixes foram resgatados e devolvidos ao rio. Tudo feito por uma empresa epecializada. As espécies mais encontradas foram curimba, piau, cascudo, piava, campineiro, xamborê, lambari e traíra. Teve peixe que até deu aquela encarada no fotógrafo...

    Foto: www.novocantu.com.br 

  • Tem teatro nesta sexta-feira (20h) na Biblioteca Municipal. O espetáculo "Amor por Anexins" será apresentado pelo Núcleo 6 de Teatro, que conta com atores do segundo ano do curso de teatro da Fundacam. A entrada é gratuita. A comédia é sobre a história de conquista e interesses a partir do desejo de um senhor em se casar com uma jovem bela e viúva. O texto é de Arthur Azevedo e a direção de Carlos Soares. E é de graça, né gente?...

  • Os servidores municipais de Quarto Centenário podem ficar sem receber o salário de outubro.

    O alerta está sendo feito pela própria prefeitura.

    O executivo culpa dois vereadores, que seriam contra a aprovação de um crédito adicional suplementar no orçamento.

    Segundo a prefeitura, o dinheiro está em caixa, mas é preciso a autorização legislativa.

    Se a matéria não for aprovada logo, o município também não terá como fazer a 2.a Festa do Frango Invertebrado.

    Ah, esses poderes nem sempre tão harmônicos... 

  • Começa nesta sexta-feira a festança em comemoração aos 53 anos de Ubiratã. A programação será na praça Vereador Horácio Ribeiro e inclui show com a dupla Conrado & Alecssandro, na segunda-feira. Na terça, feriado do aniversário, tem a Festa do Leitão à Campestre, o prato típico do município. Pra encerrar, na terça à noite, haverá show de motos na praça. Tirando o prato típico, tudo é de graça. Irruuuuuuu!...

  • Campina da Lagoa também vai completar 53 anos na próxima terça-feira. Pra comemorar, começa nesta sexta-feira a Expocal. A programação inclui shows e rodeio todos os dias. Neste sábado, por exemplo, tem Rionegreo & Solimões. No domingo o show é com o padre Alessandro Campos. Na terça-feira, feriado no município, acontece a festa do prato típico Leitoa Recheada. Ah, que finados, que nada!...

  • A atriz global Eva Wilma esteve em Campo Mourão nesta quinta-feira. Veio para apresentação do espetáculo "Azul Resplendor", junto com Renato Borghi, Guilherme Weber, Luciana Borghi, Débora Veneziani e Felipe Guerra. Nos camarins, a atriz, que completou 60 anos de carreira, recebeu a prefeita Regina Dubay e ganhou um kit do carneiro no buraco. 

  • Não, isso não é uma miragem. As fotos feitas na tarde desta quinta-feira mostram sim as obras em andamento na Estrada Boiadeira. O trabalho acontece no trecho onde o asfalto tinha parado, a 33 km de Campo Mourão, e Tuneiras do Oeste. O serviço acontece praticamente em todos os 18 km do trecho, seja recebendo o asfalto, seja ganhando a terraplanagem ou o plantio de grama para conter desmoronamentos. E a eleição já passou, hein?...

  • Foi publicado o decreto da prefeitura que prevê a desapropriação de área a ser doada para ampliação do câmpus da UTFPR de Campo Mourão.

    O decreto torna a área de utilidade pública para fins de desapropriação.

    É o primeiro passo para que a prefeitura possa doar o terreno.

    A área prevista tem 47,6 mil metros quadrados.

    "A Procuradoria Geral fica autorizada a praticar atos extrajudiciais ou judiciais que se fizerem necessários para assegurar a imissão de posse dos lotes", frisa o decreto.

    E que venha a "cursaiada" nova, uai!...

  • Cerca de 60 pessoas almoçam todos os dias no Restaurante Comunitário mantido pela prefeitura de Boa Esperança.

    Preço da refeição? R$ 1.

    Isso com direito a cardápio variado, que inclui carne assada, suco e sobremesa.

    Para ser atendido é preciso ter baixa renda ou ser cadastrado em algum programa do governo.

    Boa Esperança é a menor cidade do País a contar com restaurante comunitário.

    Viu só, tá provado que tamanho não é documento...

  • "As árvores na área rural do Alto da Boa Vista (Farol), já retratadas em um cartão do dia dos namorados como sendo "Romeu e Julieta", e agora com os versos de Vinícius de Moraes"

    Soneto de Fidelidade
    De tudo ao meu amor serei atento
    Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
    Que mesmo em face do maior encanto
    Dele se encante mais meu pensamento.
    (Gilmar Cardoso)

    Participe você também deste espaço. Envie sua foto pelo e-mail sidsauer@uol.com.br 

blz.com.br